Chico é novidade no Coritiba contra o Grêmio
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
O Coritiba realizou, na tarde desta terça-feira, no Couto Pereira, o último treino antes de encarar o Grêmio, pela Copa Sul-Americana. Com os retornos de Willian e Pereira, que não jogaram contra o Cruzeiro, a novidade no time fica por conta da manutenção do volante Chico entre os titulares, na vaga de Júnior Urso.
Durante os trabalhos, o técnico Marcelo Oliveira priorizou as cobranças de bolas paradas, tanto para o ataque quanto para a defesa. O fundamento, segundo o treinador, pesou na escolha de Chico no meio de campo.
- Eu dei preferência ao Chico pela forma que nós jogamos no último jogo, com o Chico pela esquerda e Robinho pela direita. Também pela bola parada. O adversário tem cinco jogadores fortes na bola parada. É um aspecto pouco observado, mas preocupa a gente. Tem que estar firme nisso sem deixar de jogar. O Chico faz isso muito bem.
Demerson e Bonfim foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente com o grupo. Já o zagueiro Emerson e o atacante Everton Costa seguem em recuperação. Marcel e o peruano Raúl Ruidíaz realizaram trabalhos de condicionamento em separado do grupo principal.
A escalação do Coritiba tem Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Willian, Chico, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto.
O duelo contra o Grêmio está marcado para quarta-feira às 19h30m (de Brasília) no Couto Pereira.
