Coritiba volta a comemorar vitória dentro do Couto
(Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
Com a goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro na tarde deste domingo, o Coritiba encerrou um jejum de 21 dias sem vencer no Brasileirão e no Estádio Couto Pereira. De quebra, o resultado dá nova moral ao elenco que passa a ter o melhor ataque ao lado de Atlético-MG e Botafogo: os três têm 30 gols a favor.
O último triunfo do time em casa ocorreu na 13ª rodada, no dia 28 de julho. Em jogo equilibrado, a equipe bateu o Grêmio por 2 a 1 com gol de Leonardo, aos 44 minutos do segundo tempo. Após a partida foram mais quatro jogos disputados, dois no Couto Pereira, contra Fluminense e Corinthians e dois fora de casa, com Atlético-MG (derrota de 1 a 0) e Vasco empate em 2 a 2).
Nos jogos diante a torcida, o Alviverde foi derrotado por Fluminense e Corinthians. Nas duas ocasiões o time jogou bem, mas falhou no setor de marcação e cedeu a vitória aos adversários.
Mesmo com a vitória de domingo, nem todos os números são favoráveis ao Verdão. O time ainda é a defesa mais vazada do Brasileirão, com 34 gols sofridos, à frente de Atlético-GO, que foi tomou 32 gols.
Temos que ter consciência, que temos que jogar sempre desta forma"
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba
Maior placar e diferença de gols no Brasileirão
A goleada no Cruzeiro foi o maior placar conquistado pelo time no Brasileirão deste ano. O único jogo em que o time também marcou quatro vezes foi na partida contra o Náutico, pela 13ª rodada, vitória por 4 a 3.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre a Raposa, o técnico Marcelo Oliveira cobrou essa mesma postura nos próximso jogos e garantiu que os jogadores não vão deixar de lutar, independente da situação.
- O Coritiba tem pecado às vezes no passe final. Tem errado alguns gols e tem levado alguns gols que não é comum levar. Temos que eliminar de vez esse cochilo, porque o Coritiba vai ser sempre um time guerreiro. Temos que ter consciência, que temos que jogar sempre desta forma.
Apesar de mostrar confiança na recuperação do Coritiba na tabela, o treinador confessou que o desempenho dentro do Couto Pereira ainda está longe do ideal.
- O aproveitamento desse ano em relação ao ano passado, dentro de casa, é muito baixo. em um campeonato difícil como este, precisamos melhorar a nossa produção em casa.
