LANCEPRESS!
Publicada em 17/08/2012 às 17:20
Curitiba (PR)
Após o bom resultado diante do Vasco, em São Januário, o Coritiba recebe o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, disposto a se afastar da zona do rebaixamento.
O Coxa ocupa apenas a 16ª posição, com 16 pontos. Já a equipe mineira é a sétima, com 27, e pode se aproximar do G4 em caso de triunfo no Couto Pereira, algo que já aconteceu cinco vezes na Série A. A equipe paranaense, por sua vez, soma quatro vitórias diante da Raposa em sua casa. Ainda aconteceram seis empates.
Para buscar a sua quarta vitória no Couto Pereira, o Coritiba terá de superar a ausência de dois titulares: o zagueiro Pereira e o volante Willian. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vasco e terão de cumprir suspensão automática contra a Raposa. A tendência é pelas entradas de Luccas Claro e Chico, respectivamente.
- Temos de manter a mesma postura do jogo contra o Vasco, e ainda contando com o apoio da nossa torcida, podemos vencer o Cruzeiro. Não será fácil, o time deles tem muita qualidade, mas o nosso também é muito qualificado. Precisamos dessa vitória e vamos lutar muito por ela no
domingo - disse o lateral-esquerdo Lucas Mendes.
RAPOSA QUER APROVEITAR BOM MOMENTO
A apenas quatro pontos do G4, o Cruzeiro busca uma vitória que pode significar muito. Caso vença as duas partidas restantes no primeiro turno, o time pode ter a terceira melhor campanha em primeiro turno na história dos pontos corridos.
Mas o técnico Celso Roth tem vários desfalques. Éverton, volante utilizado na lateral esquerda, e Léo, zagueiro titular, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Charles, titular do meio de campo, foi expulso na mesma partida e deverá ser substituído por Sandro Silva. Montillo, principal jogador do time, foi praticamente vetado, ao apresentar dores na coxa direita no treino desta sexta.
- A mudança, muitas vezes, é conturbada. Entrei às pressas no time do Cruzeiro. Demorei um pouco para assimilar a forma de trabalho do Celso (Roth). Eu sou um jogador que tem autocrítica, sei que posso render muito mais pela equipe. Também não esperava atravessar uma má fase logo no início da minha passagem pelo Cruzeiro. Mas eu estou focado e trabalhando forte. Acredito que as coisas podem mudar a partir de agora - disse Sandro Silva.
Além de Sandro Silva, também deverão entrar na equipe Marcelo Oliveira, na lateral esquerda, e Victorino, na zaga. Porém, Diego Renan e Mateus também têm chances de entrar no time, já que treinaram no time titular nesta sexta-feira.
A Raposa aposta em sua boa campanha como visitante para superar o Coxa. São quatro vitórias, um empate e três derrotas. Um aproveitamento de 54,1% dos pontos.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CRUZEIRO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 19/8/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes; Chico, Junior Urso, Robinho, Rafinha e Everton Ribeiro; Anderson Aquino – Técnico: Marcelo Oliveira.
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Victorino, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucas Silva e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista – Técnico: Celso Roth.
