terça-feira, 28 de agosto de 2012

Árbitro de Coritiba e Figueirense dá o gol de Aquino para o meia Rafinha

O único gol do Coritiba, na derrota para o Figueirense, no último domingo, foi marcado por Anderson Aquino, aos 32 minutos do primeiro tempo. No entanto, o árbitro da partida, Marcos André Gomes da Penha, errou na sua anotação e confirmou o gol para o meia Rafinha.

Na súmula oficial do jogo publicada através do site da CBF, o gol aparece em nome de Rafinha, que sequer participou da jogada (confira o gol no vídeo). No momento do gol, Rafinha estava atrás de Anderson Aquino, que recebeu cruzamento, dividiu com o zagueiro e o goleiro do Figueirense e, caído, completou para as redes.

De acordo com a comissão de arbitragem da CBF, desde que constatado o erro após averiguar imagens e o lance do gol, ele pode ser reparado pelo próprio árbitro na súmula. Através de um adendo, Marcos André Gomes da Penha, pode acertar o nome do marcador e validar o gol para Anderson Aquino.

Súmula da CBF dá gol apra o meia Rafinha (Foto: Reprodução/Súmula da CBF)Súmula da CBF dá gol do Coritiba para o meia Rafinha (Foto: Reprodução/Súmula da CBF)