sábado, 18 de agosto de 2012

Sandro Silva pode ter nova chance pelo Cruzeiro

Thiago Fernandes
Thiéres Rabelo

Publicada em 17/08/2012 às 07:00
Belo Horizonte (MG)

Com a suspensão de Charles, Sandro Silva pode ter uma nova oportunidade com a camisa do Cruzeiro neste domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O atleta, contratado a pedido de Celso Roth, ainda não convenceu com as cores do time mineiro. O jogo do fim de semana é uma boa chance para o meio-campista mostrar o seu valor aos torcedores celestes.

O jogador chegou à Toca da Raposa 2 credenciado pelas boas atuações que teve no Internacional, durante a Libertadores, o Gauchão e até do Brasileiro. Porém, desde que desembarcou em Belo Horizonte, ele enfrenta dificuldades para retomar o futebol da equipe colorada.

Os números de Sandro Silva também sofreram uma queda sensível, após ele vestir a camiseta azul. Destaque nos desarmes pelo time gaúcho, o volante efetuou apenas 19 em três duelos pela Raposa, o que representa apenas 32,7% das roubadas de bola em todo o campeonato, o qual atuou seis vezes.

O meio-campista atribui a queda de rendimento à mudança de equipe no decorrer da competição.

– A mudança, muitas vezes, é conturbada. Entrei às pressas no time do Cruzeiro. Demorei um pouco para assimilar a forma de trabalho do Celso (Roth). Eu sou um jogador que tem autocrítica, sei que posso render muito mais pela equipe. Também não esperava atravessar uma má fase logo no início da minha passagem pelo Cruzeiro. Mas eu estou focado e trabalhando forte. Acredito que as coisas podem mudar a partir de agora – argumentou, em entrevista ao LANCENET!.

Embora seja uma indicação do técnico cruzeirense, Sandro Silva acredita que não tem uma responsabilidade maior que a dos demais companheiros por conta disso:

– Cada um tem que assumir a sua responsabilidade dentro do elenco. Não foi apenas o Cruzeiro, através do Celso (Roth), que me escolheu, fui eu que escolhi o Cruzeiro também. Não é por isso que a minha responsabilidade tem que ser maior que a dos meus companheiros. Sei da minha importância.

Agora, Sandro Silva tem de convencer Roth de que pode seguir na equipe do Cruzeiro no Brasileirão.

Sandro Silva: 'Escolhi o Cruzeiro pela estrutura'
Antes de acertar o seu empréstimo com o Cruzeiro, Sandro Silva despertou o interesse de outros clubes do futebol brasileiro. O volante, no entanto, optou por jogar no clube da Toca da Raposa 2 após observar o cenário do país.

O jogador, que tem contrato com o Málaga (ESP), chegou a negociar a sua permanência no Internacional. Porém, não chegou a um acordo. O meio-campista ainda recusou ofertas de São Paulo e Grêmio, optando assim pelo Cruzeiro, clube o qual Sandro Silva considera ter uma das melhores estruturas do futebol nacional.

– Optei pelo Cruzeiro por conta da sua estrutura. O clube tem tudo novo na Toca da Raposa 2. Além disso, é um time que está carente de títulos. A torcida está acostumada a ver o time brigar lá em cima. No ano passado, infelizmente, não foi assim. Agora, quero mostrar, juntos dos meus com-panheiros, que podemos chegar
longe no campeonato. Tenho certeza que vou ser feliz aqui – disse o atleta, que aguarda por novas contratações para o elenco azul:

– Um clube, como o do Cruzeiro, sempre buscará bons jogadores. Se for um atleta de qualidade e ele interessar à diretoria, será muito bem-vindo ao nosso time.

Sandro Silva pelo Cruzeiro
22/7 – Cruzeiro 1 x 0 Flamengo – Avaliação LANCE!: 5,5
25/7 – Corinthians 2 x 0 Cruzeiro – Avaliação LANCE!: 3,5
8/8 – Santos 4 x 2 Cruzeiro – Avaliação LANCE!: 4,0