Oliveira espera contar com um novo camisa 9
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
Com a saída de Leonardo para o Atlético-MG, o Coritiba volta a ficar sem um atacante com as características de ser a referência no setor ofensivo. Na posição, o grupo conta com os jogadores Anderson Aquino e Roberto, que, além de muito contestados em suas participações, jogam mais liberados. Além dele, resta Marcel, que está em recuperação.
Mesmo com a provável volta de Marcel e a contratação do peruano Ruidíaz, o técnico Marcelo Oliveira afirma que o time continua carente no setor. Ele disse que aguarda um atacante para substituir Leonardo como o homem de referência.
Apesar de estar voltando, o Marcel está em fase final de recuperação. Precisa de mais um sim"
Marcelo Oliveira
- Apesar de estar voltando, o Marcel está em fase final de recuperação. Precisamos de mais um (jogador) sim. Um atacante com o tipo do Leonardo. O Marcel é mais fixo, então ter uma jogador que sai mais para uma tabela e que saiba fazer gols. Aquino e Roberto vão jogar, mas são jogadores improvisados. O forte deles é mais pelo lado do campo.
Com o time disputando duas competições simultaneamente, a necessidade de um atleta de frente é fundamental. Oliveira confessou que já conversou com a diretoria Alviverde para trazer um atleta de peso, que possa agregar o elenco.
- Isso é conversado quase que diariamente. Hoje mesmo (segunda-feira) conversamos com o presidente e existe um empenho nesse sentido. Mas também existe uma preocupação de não trazer por trazer. E, sim, um jogador que possa realmente agregar e, no futuro, dar alegrias aos torcedores, disse ele em entrevista para a Rádio 98 FM, de Curitiba.
Dois dos principais nomes especulados são os do atacante Deivid, atualmente no Flamengo, e Zé Carlos, que está no Criciúma e é o artilheiro da Série B do Brasileiro. No entanto, Oliveira desconversa sobre o assunto.
- São dois bons nomes, existe um trabalho de monitoramento e vamos ver a melhor opção.
