Contra o Vasco na quinta-feira, o Coritiba tem pela frente mais uma adversário que está na ponta da tabela e faz uma excelente campanha no Brasileirão. Para o técnico Marcelo Oliveira, a ordem é ter atenção para evitar que lances isolados e descuidos definam o placar para o outro lado, como aconteceu na partida com o Corinthians.
- Estamos fazendo muita coisa boa, mas estamos pecando em alguns momentos dos jogos. Basta ver o primeiro gol do Corinthians. Você está jogando com o campeão da Libertadores, ganhando o jogo sem levar atropelo e, aos 20 minutos do segundo tempo, um jogador aparece livre com a bola e outro aparece para fazer o gol é desatenção. Não pode ocorrer.
Oliveira quer time atento e sem descuidos no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Coritiba)
Como exemplo, o treinador cita também as derrotas para Fluminense e Atlético-MG. Contra o tricolor carioca, o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols no Couto Pereira. No entanto, foram necessários três minutos de um apagão total do time coxa-branca para que Fred e cia. fizessem dois gols e saíssem de Curitiba com três pontos na bagagem.
Diante o Atlético-MG a mesma coisa. O time soube controlar a ansiedade do Galo no Independência e saiu para o intervalo acreditando que poderia arrancar, pelo menos, um pontinho. Mas a bobeada na defesa selou o resultado com o gol no comecinho do segundo tempo.
Após o último coletivo antes do jogo com o Vasco, Oliveira pediu equilíbrio e atenção total dos atletas. Segundo ele, o Coxa já experimentou na pele o que é errar contra grandes equipes.
- Temos que ter essa consciência de que é importante fazer jogos equilibrados e ter atenção total. Jogar com grandes equipes, um cochilo é o suficiente para você perder o jogo.
Vasco e Coritiba duelam na próxima quinta-feira às 21h (de Brasília) em São Januário.
