quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Galo procurou Leonardo e Coritiba vetou negociação

João Matheus Ferreira
Publicada em 15/08/2012 às 14:26
Curitiba (PR)

Com o empréstimo de André para o Santos, o Atlético-MG segue em busca de um atacante para a reserva de Jô. No início da semana, a diretoria do clube fez uma sondagem pelo centroavante Leonardo, do Coritiba. A proposta foi prontamente negada pela equipe paranaense.

Apesar disso, nesta quarta-feira cresceram os rumores de uma possível transferência, já que o jogador foi vetado pelo departamento médico para o jogo contra o Vasco, nesta quinta, em São Januário. Leonardo disputou seis jogos no Brasileirão, o limite para transferências. O Coxa garante que se trata apenas de uma "infeliz coincidência".

Não se sabe, porém, qual é o verdadeiro interesse do atleta. Em coletiva após o treino desta quinta, o técnico Marcelo Oliveira utilizou algumas palavras que deixou em aberta a situação do jogador.

- Acho que neste momento tem que ter uma reunião. Deve-se sentar e deixar bem claro aquilo que está acontecendo. Eu prefiro usar até juniores do que atleta pensando em sair do clube - comentou.

O diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, não confirmou nem negou o interesse, pois o clube só se manifesta quando há algo certo.

Com a saída do André, há a possibilidade de buscarmos um centroavante. Não conversamos com ninguém. Só iremos buscar se aparecer uma boa oportunidade. Porém, este não é o nosso foco, já que contamos com o Guilherme, que pode atuar nesta posição – disse, ao LANCENET!.

Desde que retornou ao Coxa, em julho, Leonardo marcou três gols, todos pelo Brasileirão. Além dele, o clube conta apenas com Marcel na posição, mas o jogador está machucado. Às vezes, Anderson Aquino e Everton Costa também são utilizados nesta posição, mas o natural é que eles joguem saindo mais da área.