Marquinhos orienta os jogadores para eliminar
risco (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba )
O Coritiba precisou achar um motivo palpável para dar sentido ao Campeonato Brasileiro, principalmente para a partida contra o Vasco, no próximo sábado. Após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Corinthians, que deixou os jogadores desnorteados, a comissão técnica resgatou o discurso de escapar do rebaixamento para motivar o grupo alviverde.
O Alviverde está na 14ª posição, com 45 pontos - oito acima do Sport, primeiro time a ocupar a zona de rebaixamento e, segundo o matemático Oswald de Souza, o risco de queda do clube paranaense é de apenas 0,1%, ou seja, um ponto conquistado ou uma derrota do time pernambucano é o suficiente para livrar o Coxa da Série B.
No entanto, o técnico Marquinhos Santos quer mais. Segundo ele, uma vitória vai encerrar o tema e dá ânimo novo para enfrentar Cruzeiro e Figueirense.
- Conversamos sobre isso desde o primeiro treino após o jogo contra o Corinthians. Já fizemos essa leitura e colocamos para trabalhar em cima disso. Matematicamente ainda corremos risco, mesmo que seja em uma proporção menor. Temos que aproveitar o jogo em casa para eliminar definitivamente, mesmo que seja pequeno. Com tranquilidade e sem se preocupar, podemos trabalhar os dois próximos jogos com a situação definida na tabela - diz o treinador alviverde.
A partida contra o Vasco será no sábado, às 19h30m (de Brasília), no estádio Couto Pereira. A escalação deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Vinícius, Lincoln e Rafinha; Deivid.
