quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ao contrário do que disse presidente, Bartola foi vendido para Coritiba

Bartola durante treino do Paysandu (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)Bartola durante treino do Paysandu (Foto:
GLOBOESPORTE.COM/PA)

Ao contrário do que afirmou o presidente Luiz Omar Pinheiro, o jovem atacante Bartola não foi para o Coritiba por empréstimo. Segundo apurou a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o Paysandu vendeu os 65% dos direitos federativos do atleta que detinha para um grupo de investidores.

A primeira confirmação da negociação veio através do Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No dia 12 de setembro, o Paysandu rescindiu contrato com o jogador. Já no último dia 18, o Coritiba deu entrada no contrato com o atleta, que passou a ter vínculo com o clube a partir do dia 12 de setembro até o dia 31 de dezembro de 2015.

A segunda confirmação veio através do próprio jogador, que explicou a situação dele na equipe paranaense.

- Quando sai daí falaram que eu vinha pra teste até o fim do ano, mas não tem nada disso. Já assinei contrato e vou ficar aqui em definitivo, Estou me preparando para a Copa do Brasil sub-20 – disse Bartola.

Quem também confirmou a negociação foi o empresário do jogador, que comentou a venda dos direitos federativos por parte do Paysandu para um grupo de investidores.

- O Bartola hoje é do Coritiba. O Hélio Duarte* tem 30% e o grupo tem 70% dos direitos. Hoje o Paysandu não tem nenhuma relação com ele – garantiu.

Vice-presidente do Paysandu confirma venda

Bartola em coletiva (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)Bartola quando estava no Paysandu (Foto:
GLOBOESPORTE.COM/PA)

Toninho Assef, vice-presidente do Paysandu, foi procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM e confirmou a informação apurada, esclarecendo como foi a negociação do jogador Bartola.

- Realmente o Bartola foi vendido. Tínhamos um percentual e vendemos por cerca de duzentos mil reais. Uma parte desse dinheiro (cerca de 5%) foi para o Hélio, que tinha 35% e ficou com apenas 30% dos direitos dele – explicou.

* Hélio Duarte é um empresário, que faz parte de um grupo de investidores. O mesmo que negociou os direitos de Reis com o Remo e tentou levar Yago Pikachu. Do Paysandu.