Everton Costa pode ter rompido um ligamento, na
derrota para o Sport (Foto: Divulgação / Coritiba)
O Coritiba perdeu mais que os três pontos em Recife, diante do Sport. A preocupação da comissão ténica e médicos alviverdes é com mais dois desfalques importantes para o ataque. O centroavante Deivid nem chegou a ser escalado para o jogo, após reclamar de dores na musculatura. Já Everton Costaentrou no segundo tempo, atuou 30 minutos, mas precisou deixar o campo de maca.
Os dois casos despertam um cuidado grande do departamento médico coxa-branca. O médico do clube, Walmir Sampaio, diz que a avaliação final só será feita após a realização de exames. Everton Costa deverá ter um tempo de recuperação maior, enquanto Deivid pode ficar de duas a quatro semanas em recuperação.
- Infelizmente o Everton Costa sofreu um entorse relativamente grave. Quando a delegação chegar em Curitiba, vamos fazer um exame para avaliar a integridade de menisco e ligamento, que é a suspeita dele. Isso só vamos confirmar em Curitiba, vou examinar ele melhor. No momento do traume é difícil, por causa da dor. Vamos esperar um exame de imagem.
A suspeita de lesão muscular na coxa direita de Deivid é uma herança do último treino alviverde, antes de enfrentar o Sport, no sábado. Como não teve uma melhora na dor muscular, a primeira ação do médico alviverde foi vetar o centroavante.
- O Deivid fez o treino de ontem (sábado), no CT do Náutico, e sentiu uma fisgada no adutor da coxa direita. Como ele não melhorou, a gente tirou ele do treino imediatamente, mas continuou do mesmo jeito. Existe uma suspeita de uma lesão muscular. Para não correr risco de queimar uma substituição ou agravar a lesão, achamos por bem vetar. Em Curitiba, ele também vai fazer um exame.
Se a maré não está boa para o Corritiba, no assunto lesionados, três boas notícias poderão amenizar as baixas. Segundo Sampaio, a expectativa é de liberação do meia Rafinha, do atacante Roberto e do zagueiro Pereira. A próxima partida do Coritiba será contra o São Paulo, no próximo domingo.
