terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rafinha, Pereira e Roberto devem ser liberados para enfrentar o São Paulo

Rafinha e Roberto embarcam com a delegação do Coritiba para Manaus (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)Rafinha e Roberto devem recompor o elenco
(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)

No entra e sai do departamento médico do Coritiba, a boa notícia é a provável liberação do meia Rafinha, do atacante Roberto e do zagueiro Pereira. Os três jogadores estavam em recuperação e devem ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos para a partida de domingo, contra o São Paulo.

A  notícia positiva foi adiantada pelo médico do clube, Walmir Sampaio, após a derrota para o Sport, que teve como baixas as lesões dos atacantes Deivid e Everton Costa. Entre os reforços, Rafinha é aguardado com mais ansiedade pela comissão técnica, que precisa melhorar o setor de criatividade no meio-campo. O jogador está no DM alviverde há três semanas.

- A expectativa é boa para o grupo que está no departamento médico. Podemos liberar já no início da semana. Alguns deles já realizam trabalhos de preparação física. Existe a possibilidade de liberar o Pereira, o Rafinha e o Roberto. Esses são os mais prováveis que a gente já deixa a disposição da comissão técnica e do treinador - diz o médico.

Os casos de Roberto e Pereira levaram mais tempo de recuperação, com aproximadamente seis semanas de tratamento com os médicos coritibanos. Por outro lado, o zagueiro Emerson segue sem expectativa de volta. Jackson, Sérgio Manoel e Keirrison só voltam no ano que vem.

- Os demais (atletas), a gente tem que aguardar mais um pouco. A evolução do Emerson é muito lenta. Ele teve uma lesão relativamente grave na articulação do dedão do pé. Normalmente, essa lesão tende a cicatrizar espontaneamente, mas está retardando e ele não tem previsão de volta. Os demais são atletas operados. Então a gente não tem expectativa - completa.

Se a decisão só dependesse do técnico Marquinhos Santos, Emerson estaria na lista de retorno ao time, mas ele entende que precisa respeitar o período de recuperação.

- Eu espero contar com todos, mas sabemos que tem atleta que está em um processo ainda lento de recuperação. Tendo visto, o elenco que temos, é de suma importância os atletas que estão fora. Quem vier agora vai vir para somar, sem dúvida.