LANCEPRESS! - 17/09/2012 - 07:30
A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelos tropeços dos líderes Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Vasco. Um fim de semana digno para ser esquerido na parta de cima da tabela. Único vitorioso entre os primeiros colocados, o São Paulo agradece.
No sábado, em Volta Redonda, o líder Fluminense perdeu para o lanterna Atlético-GO, por 2 a 1, e jogou fora a chance de disparar ainda mais na liderança. A situação não fico pior porque o vice-líder Atlético-MG também tropeçou diante do Náutico, por 1 a 0, nos Aflitos.
De olho no título, o Grêmio não perdeu, mas também não ganhou. A equipe gaúcha conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão. Quem também apenas empatou na rodada foi o Vasco, que ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, em Varginha.
Mas quem aproveitou a rodada dos tropeços? Com Lucas inspirado, o São Paulo venceu a Portuguesa, por 3 a 1, no Morumbi, e reassumiu a quinta colocação no Brasileirão. Agora, a equipe paulista tem somente quatro pontos a menos do que o Vasco, o último time do G4.
O Botafogo, outro que poderia ter aproveitado os resultados do fim de semana, não obteve sucesso contra a Ponte Preta, em Campinas, e voltou para o Rio de Janeiro apenas com um empate em 0 a 0. Assim como a equipe carioca, o Internacional também desperdiçou a chance de subir na tabela. Após sair perdendo por 2 a 0 para o Sport, o Colarado arrancou um empate no fim do jogo: 2 a 2.
Se o G4 não sofreu mudanças por conta dos "líderes apagados", a zona de rebaixamento também. E o desespero começa tomar conta do vice-lanterna Palmeiras. Sob o comando de Narciso, o Verdão voltou a tropeçar e, desta vez, para o maior rival, o Corinthians. Com gols de Romarinho e Paulinho, o Timão venceu por 2 a 0 e afundou ainda mais o adversário na crise.
Assim como o Palmeiras, o Figueirense vive situação delicada no Brasileirão. Diante do Bahia, no Pituaçu, a equipe catarinense perdeu por 2 a 1 e se complicou ainda mais. Condição perigosa na tabela também vive a Coritiba. Após abrir o placar diante do Santos, o Coxa sofreu a virada com um verdadeiro show de Neymar, autor dos dois gols da vitória santista (2 a 1). Com a vitória, o Peixe ainda segue vivo na busca por uma vaga na Libertadores de 2013.
