sábado, 22 de setembro de 2012

Marquinhos afirma que o Coxa não pode jogar por empate contra o Sport

Meia Lincoln em Coritiba 2 x 3 Sport, no Couto Pereira (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)No primeiro turno, o Coxa abriu dois gols, relaxou e
sofreu uma virada (Foto: Divulgação/Coritiba)

O técnico Marquinhos Santos já orientou os 19 atletas relacionados para enfrentar o Sport, no domingo. A principal dica é ter equilíbrio emocional e não entrar em campo por um empate.

Apesar de admitir que um placar igual não é ruim, o comandante coxa-branca quer acabar com o incômodo tabu - o Coritiba nunca venceu o Leão na Ilha do Retiro, em jogos da Série A.

Segundo Santos, faz parte da filosofia dele não orientar uma equipe para procurar o empate, pois sempre o resultado final poderá ser uma derrota.

- Eu coloco para os atletas que trabalho que quem busca por um empate acaba perdendo. Nós vamos pensar em vitória lá na Ilha do Retiro, até para conseguir quebrar esse tabu de nunca ter vencido lá na Série A.

Outro conselho que Marquinhos passou para os jogadores alviverdes é trabalhar em cima do controle emocional do Sport. Para ele, a instabilidade psicológica do time pernambucano está mais afetada que a dos coxas-brancas. O motivo é o empate com o Internacional, após abrir uma vantagem de dois gols.

Nós vamos pensar em vitória lá na Ilha do Retiro, até para conseguir quebrar esse tabu de nunca ter vencido lá na Série A"

Marquinhos Santos

- O momento do Sport é de evolução, assim como o nosso. Mas eles podem estar com equilíbrio emocional inferior ao nosso. Eles estavam ganhando de 2 a 0 do Internacional e sofreram um empate no final do jogo. Então temos que saber aproveitar sim o momento e ter equilíbrio emocional.

Nos três jogos que esteve no comando do Coxa, Marquinhos Santos chamou a atenção pelo seu estilo ofensivo. Segundo ele, a filosofia será a mesma, apesar de estar ciente que o Sport vai atacar bastante, empurrado pela torcida.

- Na Ilha do Retiro será um jogo em que o equilíbrio emocional fará a diferença. O Sport em casa é uma equipe que se lança muito na frente, a torcida proporciona isso. Nós temos que ter equilíbrio, a ação do jogo, e não deixar de atacar. Se ficarmos atrás só se defendendo, vamos correr o risco de sair com um resultado negativo. A nossa proposta é de jogar de maneira inteligente.

A partida será no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), na capital pernambucana. O Coritiba está na 15 posição, com 28 pontos, enquanto o Sport abre a zona de rebaixamento, com apenas 24.