sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Marquinhos elogia movimentação de Deivid para facilitar o ataque do Coxa

Deivid Coritiba Ibson Flamengo (Foto: Marcelo Andrade / Ag. Estado)A movimentação de Deivid ajuda a liberar espaços
no ataque (Foto: Marcelo Andrade / Ag. Estado)

Nas duas partidas em que está no comando do Coritiba, o técnico Marquinhos Santos teve um importante reforço, que mudou a características do time alviverde no ataque. Apesar de ser um centroavante de origem, o atacante Deivid conseguiu dar uma cara nova ao setor ofensivo e usa da experiência e fama para liberar mais espaços para os colegas.

Na estreia de Deivid e Marquinhos, contra o Flamengo, o centroavante já tinha usado a tática, principalmente no primeiro tempo. Mas a ideia foi melhor utilizada para furar a retranca do Dragão, que se fechava bem quando o Coritiba descia ao ataque. Para não ser anulado na partida, Deivid decidiu abandonar a área de ataque e auxiliou na criação das jogadas. Sem alternativa com a movimentação inesperada, os marcadores acompanhavam e ofereciam mais espaços para os meias coritibanos.

Questionado se era uma tática estudada antes da partida, Marquinhos Santos confessa que foi uma atitude do próprio jogador, que se utilizou da boa visão de jogo para mudar o panorama alviverde.

- É uma situação que conversamos. O Deivid é um jogador experiente, um atleta com nome. Ele sabe da responsabilidade que tem. Ele percebeu que o nosso time não estava conseguindo trabalhar a bola, e de forma inteligente, ele saiu para chamar os zagueiros e abrir o espaço para Everton Costa e Everton Ribeiro pudessem se infiltrar. Nós criamos situações ofensivas na saída do Deivid - explica.

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Santos, no domingo, às 16h (de Brasília). O atacante Deivid deverá ser titular. A presença do companheiro no ataque ainda não está definida. Everton Costa foi utilizado no primeiro tempo e Ruidiaz entrou na etapa final.