Ayrton desperta interesse do Palmeiras, mas atleta
despista (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
A carreira do lateral-direito Ayrton teve uma movimentação única em 2012. Após disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense do ano passado, o jogador começou a atual temporada no Londrina, foi emprestado para o Coritiba, e agora desperta o interesse do Palmeiras.
O clube paulista já manifestou a vontade em contratar o atleta para a disputa da Taça Libertadores da América do ano que vem. Porém, Ayrton afirma que o assédio não o atrapalha nas partidas que tem pela frente, além de não confirma se ficou balançado por uma possível proposta de transferência.
- Não. Eu estou focado aqui no Coritiba em 2012, no Brasileiro estou à disposição do Coritiba. Esse assunto fica somente por conta do meu empresário e do Ximenes (Felipe, superintendente de futebol do Coxa), para depois eles sentarem e conversarem para ver a possibilidade de renovação. Isso não cabe a mim. Só estou focado em jogar - afirma, em entrevista coletiva.
O contrato de empréstimo de Ayrton com o Coritiba segue até o final da temporada. Segundo o empresário do lateral, Sérgio Malucelli, o interesse palmeirense existe, mas o Coritiba tem a prioridade de compra.
- Já conversamos algumas vezes (com a diretoria do Coritiba), mas até agora não fechamos nada sobre renovação. Até fiquei de marcar uma nova conversa, mas não temos pressa. Até o final do ano, ele é do Coritiba. Claro que ele tem aparecido bastante, e muita gente tem procurado. O Palmeiras e outras equipes já conversaram comigo, mas a preferência é do Coritiba - disse, em entrevista para a jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja.
Questionado sobre o futuro, Ayrton diz que está feliz no Coritiba, mas ainda não fez uma projeção para a próxima temporada.
- O momento que vivo aqui é bom e estou feliz. O time tem prioridade de compra e estou feliz aqui na minha carreira.
O jogador é titular no time alviverde e estará em campo contra o Sport, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), na Ilha do Retiro.
