sábado, 15 de setembro de 2012

Zagueiros do Coxa estão atentos a Neymar, mas o fator casa é ressaltado

Neymar Santos x Coritiba (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Marcação em Neymar será implacável, mas não
exclusiva (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos)

Neymar é um jogador que chama a atenção por todos os clubes que enfrenta, principalmente pelo tormento na hora de marcar seus dribles dele. A diferença no Coritiba é que os jogadores não querem valorizar tanto a preocupação. O alerta existe, mas um discurso unificado dos zagueiros e do técnico Marquinhos prega que o Santos precisa ter a mesma preocupação com o coletivo alviverde.

O zagueiro Demerson resume as dificuldades em que os defensores enfrentam durante um encontro cara a cara com a leveza do craque brasileiro.

- É um jogador de muita qualidade. Atualmente é o jogador que mais desequilibra no Brasil. É claro que é um jogador que tem que ter muita atenção. É um jogador que dribla tanto para fora, quanto para dentro - explica.

Demerson não foi titular do empate entre Peixe e Coxa, no primeiro turno, na Vila Belmiro. Mesmo assim, ele lembra que o time conseguiu anular a movimentação de Neymar e pode trazer a marcação como uma lição para o jogo de domingo.

Ele preocupa a todas as defesas. Um dia vou poder falar para o meu filho que marquei o Neymar"

Escudero

- Foi um jogo importante, pois nós marcamos muito bem. O Neymar foi muito bem marcado pelos jogadores que caíram nele. Temos que ter atenção.

O técnico Marquinhos Santos reconhece o talento do menino santistas, mas minimiza o assunto defesa.

- O Neymar é um jogador diferente. O melhor jogador da atualidade no Brasil. Nós temos que ter consciência de estamos jogando dentro de casa. Temos que ter atenção e entender que vamos jogar para ganhar. Esse é o fato mais importante de jogar em casa, seja qual for o adversário.

Para o comandante alviverde, antes de pensar em se fechar ou ter uma atenção excessiva para a marcação, o Coritiba precisa fazer valer o mando de campo e mostrar a força do Couto Pereira.

- Não podemos só pensar em marcar. Se nós tivermos só preocupação de marcar, podemos esquecer de jogar.Temos que jogar e ter a legria de estar em casa com a presença do nosso público.

Já o zagueiro argentino Escudero não consegue esconder o momento fã e se orgulha por ter a chance de dizer ao filho que já marcou o craque Neymar.

- Ele preocupa a todas as defesas. É um dos melhores jogadores do mundo, mas é bom poder marcá-lo. Um dia vou poder falar para o meu filho que marquei o Neymar.

Coritiba e Santos se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.