terça-feira, 25 de setembro de 2012

Coritiba confia na força do Couto Pereira para se distanciar do Z-4

A principal aposta do técnico Marquinhos Santos e do elenco do Coritiba é na sequência de dois jogos no Estádio Couto Pereira. Com um ponto de distância da zona de rebaixamento, o Coxa precisa superar o São Paulo e Ponte Preta para se distanciar do fantasma da Série B.

O primeiro compromisso será no domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Tricolor paulista. Apesar de faltar quase uma semana para o duelo, o treinador já pede o apoio do torcedor para lotar e apoiar o grupo coritibano. Para acalmar a torcida, Santos ressalta que vai aproveitar o intervalo para corrigir erros técnicos e melhorar o futebol do elenco.

estádio Couto Pereira final da Copa do Brasil green hell tecnológico (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)A esperança do Coxa está nas duas partidas seguidas em casa (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

- Não tenho dúvida que o torcedor vai lotar o Couto Pereira e vai apoiar, até porque nós evoluímos tecnicamente e taticamente. Temos que corrigir. Vale lembrar que é a segunda semana que tenho aberto para trabalhar com a equipe, para que desenvolva o trabalho. A equipe vai melhorar. É importante o apoio do torcedor, pois vai ter qualidade de jogo. Não adianta só transpirar, tem que técnica também.

Enquanto no ano passado o Coritiba só perdeu duas vezes dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro, na atual temporada o time já acumula cinco derrotas no Alto da Glória.

- Sabemos que temos os dois jogos importantes em casa, e que precisamos conquistar os resultados para não torcer contra outras equipes. O momento agora é de trabalho. É dentro de nós mesmos que temos que puxar força de onde não tem. O Coritiba tem força para sair dessa situação. Volto a dizer. Perante a nossa torcida vai ser difícil tirar pontos da gente no Couto Pereira. Já perdemos o que deveríamos perder. Não podemos mais perder ponto em casa.

O grupo alviverde se reapresenta na tarde desta terça-feira, às 15h, no CT da Graciosa. Os titulares, que atuaram no último domingo, devem realizam um trabalho regenerativo.