quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tcheco apoia um elenco do Coritiba mais enxuto para melhor preparação

A atual temporada não guarda muitas surpresas para o Coritiba, principalmente no campo de contratações. Com um elenco pronto, a prioridade da diretoria de futebol, na última semana, foi em enxugar o grupo coritibano. O zagueiro Dirceu foi emprestado para o América-MG, enquanto o volante França termina o ano no Criciúma.

No total, 44 jogadores fazem parte do plantel coxa-branca para o restante do Campeonato Brasileiro. Dos relacionados no site oficial do clube, só Jackson, Sérgio Manoel e Keirrison não poderão jogar mais em 2012, por causa de problemas clínicos.

Marquinhos Santos conversa com o elenco do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Elenco atual conta com 44 jogadores, três no DM até o final do ano (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Como o novo auxiliar-técnico coxa-branca, Tcheco apoia a iniciativa em emprestar alguns atletas que não conseguem ter uma chance entre os titulares. Para o ex-meia, é oportunidade para pegarem experiência e visibilidade no restante das carreiras. Além disso, ele lembra que com um grupo muito inchado, fica difícil acompanhar o desempenho de cada um, para depois montar um time titular.

- Passa pelo número de jogadores que estão aqui no elenco do Coritiba e ao fato de jogadores pegarem uma certa experiência para as próximas temporadas. Você trabalhar com um número grande de jogadores fica difícil para o treinador ter uma avaliação nos treinamentos. Os empréstimos acabam servindo para isso também.

Em relação da decisão da diretoria em encerrar as contratações (a janela de inscrição para o Barsileirão se encerra na sexta-feira), Tcheco também concorda que o elenco atual é bom e pode se livrar da atual situação no campeonato.

- É mais uma questão da diretoria. Temos jogadores importantes no departamento médico, que estamos tentando recuperar o mais rápido possível. O Emerson que tem um pouquinho mais de trabalho, por ser uma articulação difícil. É o que a diretoria nos deu de reforços e vamos trabalhar com os que estão aqui até o final do ano.