Willian ganha espaço entre os líderes do Coritiba
(Foto: Neco Varella / Agência Estado)
O seleto grupo de líderes do Coritiba ganhou um jovem reforço. Com apenas 23 anos, o volante Willian ganha espaço com o técnico Marquinhos Santos e já foi denominado como o capitão da equipe na partida contra o Atlético-GO. A principal vantagem do jogador é por ele estar acostumado com a filosofia do treinador alviverde, com o qual trabalhou nas categorias de base coxa-branca.
Desde o ano passado, a principal característica dos líderes coritibanos é a idade. Lincoln e Pereira são os mais experientes da equipe, enquanto Emerson atua como uma liderança tática em campo. O ex-meia Tcheco era o principal nome do grupo, mas agora lidera de dentro da comissão técnica.
A forte identificação com a torcida, além da raça demonstrada em campo, coloca Willian entre os medalhões. Os líderes alviverdes têm a missão de realizar a transição de treinadores com o time, após a saída de Marcelo Oliveira, e passar o novo estilo de comando de Marquinhos Santos.
- Nós temos vários líderes. O Lincoln, o Deivid e o próprio Willian. Apesar de ser um dos mais novos da equipe, ele já tem experiência, até por entender a minha filosofia por mais tempo, então ele já consegue transmitir para o campo - avalia o treinador.
Atualmente, o zagueiro Pereira está no departamento médico, mas mesmo assim ele faz questão de ficar por dentro dos assuntos do elenco. Um fato que chama a atenção de Marquinhos, que exalta a atitude do atleta.
- O Pereira é um jogador que mesmo estando fora, ele é de suma importância. Ele participa ativamente, mesmo do departamento médico. Ele acompanha os treinamentos, acompanha a preleção e está assimilando muito bem e passando para o grupo.
O atual capitão do time é o meia Lincoln, que terá a responsabilidade de ficar com a braçadeira, durante o confronto com o Sport, no domingo, às 18h30m (de Brasília). O duelo será realizado na Ilha do Retiro, em Recife.
