LANCEPRESS! - 25/09/2012 - 15:56 São Paulo (SP)
Estar na zona de rebaixamento do Brasileirão faz o Palmeiras pegar a calculadora e fazer contas até o fim do campeonato. Marcos Assunção, capitão da equipe, já estipulou uma meta a curto prazo: quer vencer os dois próximos jogos (contra Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu e São Paulo, no Morumbi, no dia 6) para o time chegar embalado para o confronto direto com o Coritiba, no dia 11, inicialmente marcado para o Pacaembu.
- Não dá para errar mais. Vai ser muito importante se fizermos seis pontos nos próximos dois jogos para enfrentarmos o Coritiba. Podemos embalar três vitórias seguidas (o Verdão venceu o Figueirense no último sábado) e aí vai ficar difícil para o Coritiba - declarou o camisa 20 em entrevista ao Sportv, nesta terça.
Com o triunfo na última rodada, o Alviverde diminuiu de oito para cinco pontos a diferença para o Coxa, o primeiro fora do Z4. O time do Alto da Glória foi superado pelo Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0.
Essa distância ficou menor graças à ótima atuação de Assunção em Florianópolis (SC). Ele fez um gol e deu duas assistências no triunfo por 3 a 1 sobre o Figueira. E festa ser importante para o Palmeiras em mais um momento decisivo.
- É uma responsabilidade gostosa. Me sinto orgulhoso de ter essa importância no Palmeiras mesmo aos 36 anos. É uma felicidade poder ajudar os companheiros em algumas partidas - completou.
