domingo, 30 de setembro de 2012

Marquinhos Santos credita empate com São Paulo a descontrole emocional

LANCEPRESS! - 30/09/2012 - 19:45 Curitiba (PR)

Coritiba x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Marquinhos Santos (Foto: Felipe Gabriel)

As expressões 'controle emocional' e 'equilíbrio' foram novamente usadas por Marquinhos Santos na coletiva após o empate do Coritiba por 1 a 1 com o São Paulo, neste sábado. De acordo com o treinador, a ansiedade atrapalhou a equipe a definir a partida quando estava em vantagem:

- Nós tínhamos que manter a posse de bola, ter um melhor equilíbrio de jogo, para escolher a melhor jogada e buscar o segundo gol.

O técnico declarou que a expulsão do zagueiro Rhodolfo acentuou o nervosismo da equipe alviverde:

- Por questão de querer matar o jogo, houve um relaxamento defensivo e uma aceleração desnecessária em querer. A questão do posicionamento é muito importante para ter o controle do jogo quando você está com um homem a mais - afirmou.

São Paulo garante empate com o Coritiba fora de casa

Marquinhos Santos lamentou o fato do Coritiba ter novamente uma atuação satisfatória, mas um resultado que não serve à equipe no momento:

- Controle emocional e concentração são dois aspectos que refletem nos resultados e acontecem no final do jogo. O tempo todo jogando em cima do São Paulo. Fizemos o gol, tivemos até oportunidade de matar o jogo e um descuido novamente nos tira dois pontos.

O treinador esclareceu que continuará um trabalho com foco na parte psicológica dos jogadores. Segundo Marquinhos Santos, situações como perder jogadas em contra-ataque mesmo estando em superioridade numérica são de caráter emocional;

- Para as equipes que se encontram próximas à zona de rebaixamento, o emocional tem esse descontrole. É falar menos, trabalhar mais e buscar esse equilíbrio emocional. Temos que honrar esse grupo que temos.

O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro, contra a Ponte Preta, também no Couto Pereira.