sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Coritiba aumenta pré-temporada e quer iniciar regional com time sub-23

Thiago Primão comemora gol de empate do Coritiba contra o Palmeiras (Foto: Julia Abdul-Hak / Backstage Comunicação)Jovens atletas, como Primão, poderão aproveitar
(Foto: Julia Abdul-Hak / Backstage Comunicação)

No lugar das reclamações sobre o curto período de pré-temporada, o Coritiba resolveu agir por conta própria. O planejamento para o início da próxima temporada já está fechado e inclui três novidades. A preparação para 2013 será prolongada para um mês, ao invés de quinze dias; a concentração será em Assunção (Paraguai), após dois anos de estadia em Foz do Iguaçu; e o time sub-23 vai atuar nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Paranaense.

O objetivo das mudanças é para dar um tempo de recuperação maior aos atletas, evitar um desgaste excessivo, diminuir o número de lesões e preparar melhor para a longa temporada. Enquanto isso, os jovens jogadores terão a oportunidade de mostrar o potencial deles e conseguir uma vaga no time principal, no decorrer do ano. Alguns jogadores como Thiago Primão, Alex Alves, Rafael Silva e Arthur devem ser os principais atrativos do jovem grupo coritibano.

As novidades no planejamento coxa-branca foram confirmadas pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade, em entrevista para a Rádio 98 FM Curitiba, durante o início da noite de quinta-feira.

- O Coritiba fez uma pré-temporada que não existe. Tem que fazer uma pré-temporada de trinta dias. É um erro do calendário, mas os clubes precisam se planejar melhor. Nós adotamos uma definição que o mês de janeiro será reservado para a pré-temporada. O Coritiba inicia o Paranaense com o time sub-23, pelo menos nas quatro primeiras partidas - declara o dirigente alviverde.