terça-feira, 25 de setembro de 2012

Marquinhos cobra mais equilíbrio emocional dos jogadores do Coritiba

Robinho, meia do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Marquinhos vai conversar com Robinho, sobre o
pênalti no final (Foto: Divulgação / Coritiba)

Antes de viajar para o Recife, na sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos destacou duas palavras decisivas, que poderia decidir a partida contra o Sport: "equilíbrio emocional". O Coritiba jogou e foi derrotado, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Como o comandante alviverde já tinha previsto, a falta de paciência jogou fora um ponto e a manutenção da vantagem de quatro pontos para o Z4.

O principal responsável foi o meia Robinho, que cometeu um pênalti acidental nos últimos minutos da partida, e deu a chance do Leão conseguir o suado triunfo. Chateado com a penalidade, o jogador lamentou a responsabilidade no placar, ainda no vestiário da Ilha do Retiro.

Em entrevista coletiva, o treinador alviverde disse que ainda vai sentar e conversar com o jogador, para explicar a necessidade de ter mais calma em jogos decisivos. Porém, não será só o meia que vai receber alguns conselhos. A equipe inteira será lembrada da importância do equilíbrio emocional.

- O que eu falei para ele é que precisa ter equilíbrio emocional. Não só naquele lance, mas em todos os jogos. A equipe precisa ter equilíbrio emocional. É claro que ele será cobrado. A equipe vai ser cobrada por ter recuado muito. É uma coisa pontual para ter o equilíbrio e consciência do momento que passamos.

Marquinhos destaca que o grupo é unido e forte, mas sente que precisa reforçar o psicológico dos atletas para não sofrer um abalo nas próximas rodadas do Brasileirão.

- Precisamos ter a sabedoria e consciência que temos que trabalhar muito. Agora é hora de falar menos, descansar mais e trabalhar muito para tirar o Coritiba dessa situação.

O Coritiba ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, um acima da zona de rebaixamento para a Série B.