sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vilson Ribeiro revela que pretende manter a comissão técnica para 2013

O trabalho do técnico Marquinhos Santos agrada a diretoria do Coritiba e pode ter uma continuidade na próxima temporada. Após a demissão de Marcelo Oliveira, o ex-treinador das categorias de base foi promovido para o cargo profissional, uma aposta da superintendência de futebol coritibana.

Em entrevista para a Rádio 98 FM Curitiba, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade disse que a ideia inicial era esperar acabar o contrato de Marcelo Oliveira, em dezembro, para promover Santos. Com a saída prematura de Oliveira, a solução mais simples foi adiantar o plano e oferecer um contrato curto, que dura até o final da competição.

Marquinhos Santos, técnico do Coritiba, e o auxiliar Tcheco (Foto: Divulgação / Coritiba)A dupla Marquinhos e Tcheco deve ser mantida para a próxima temporada (Foto: Divulgação / Coritiba)

Apesar de ter pouco tempo para implantar a nova filosofia, o trabalho de Marquinhos agrada o dirigente alviverde. Além de elogiar o jovem treinador, de 33 anos, Andrade revela que a intenção da diretoria do Coritiba é manter a mesma comissão técnica para a próxima temporada.

- O Marquinhos viria como treinador para o ano que vem. O que aconteceu é que ele chegou antecipadamente, no mínimo, quatro meses. É o nosso projeto investir nele. Conhecemos ele, quando fez um grande trabalho na base. Ele tem uma liderança grande, é inteligente, atualizado e um profissional que gosto. Desde como trata o jogador até na filosofia em campo. Vejo o trabalho dele e acho maravilhoso - diz o presidente.

Os elogios de Vilson Ribeiro de Andrade se estende para o novo auxiliar técnico Tcheco, que há quatro meses estava no elenco como jogador. Com o entrosamento do trabalho da dupla Marquinhos e Tcheco, o objetivo é não se preocupar com o assunto para o ano que vem.

- Outra surpresa boa que nós temos é o Tcheco, que se encaixou muito bem como auxiliar. O Tcheco junto com ele faz uma coisa maravilhosa. A proposta é manter a comissão técnica, não mudar - revela.