domingo, 17 de fevereiro de 2013

Atletas do Coritiba destacam que goleada aliou boa atuação com sorte

O Coritiba não teve do que reclamar durante a tarde deste domingo em Paranaguá. O setor ofensivo achou o caminho para os gols e a goleada de 7 a 0 em cima do Rio Branco-PR revigorou o líder do Campeonato Paranaense. O grande nome foi do atacante Julio César, que marcou quatro vezes.

Na saída do gramado, o grupo conseguiu segurar a euforia após uma goleada marcante - a maior da edição do Estadual. Sem esboçar tanta comemoração, os atletas destacaram a boa atuação da equipe em um momento decisivo, antes do clássico contra o Atlético-PR.

Vitória boa e com um pouco de sorte"

Alex, capitão do Coritiba

- Temos que ter calma, pois um resultado muito positivo, mas temos uma semana importante antes de um clássico. Vamos trabalhar direitinho e enfrentar o Atlético-PR agora - disse o volante Willian.

Porém, Willian lembrou que o grupo teve competência aliada com uma boa pitada de sorte, pois as bolas entraram no gol. Além de Julio César, os atletas Patric, Robinho e Rafinha fecharam a goleada.

- Foi uma partida muito boa tanto defensivamente quanto ofensiva, mas com um pouco de sorte nos cruzamentos também, que deram certo.

O meia Alex concordou com o prata da casa Willian, mas acrescentou que o resultado dá uma moral melhor para o time, além de agraciar o atacante Julio César. Antes do último gol coxa-branca, o camisa 10 deixou Julio cobrar o pênalti, contrariando o pedido da torcida.

- Vitória boa e com um pouco de sorte, pois conseguimos fazer os gols. O importante é vir para Paranaguá e somar os três pontos para depois enfrentrar o clássico. Melhor ainda que foi em uma goleada e dá moral para o Julio César, pois não é todo o dia que um jogador marca quatro gols em uma partida

Apesar da facilidade em vencer o Rio Branco-PR, o goleiro Vanderlei conseguiu fazer três boas defesas e manter a melhor defesa da competição. Segundo o arqueiro, a velocidade do ataque fez a diferença no Gigante do Itiberê.

- Encaixou bem, sabíamos que ia ser um jogo difícil, exploramos bem os contra-ataques. Fomos uma equipe veloz e chegamos rapidamente no ataque. Além de aproveitar bem os gols, pois sabemos que o saldo é muito importante em uma situação final.

O Coxa é o líder do Campeonato Paranaense com 21 pontos e enfrenta o Atlético-PR no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O clássico será realizado no Estádio Couto Pereira.

Comemoração dos atletas do Coritiba, após a goleada de 7 a 0 sobre o Rio Branco-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Sorte e talento na goleada do Coritiba contra o Rio Branco-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)