De volta ao Coritiba nesta temporada 2013, o meia Alex ainda não mostrou o seu máximo, na opinião do editor Carlos Vicelli, da "Gazeta do Povo". O jornalista, no entanto, acredita que em poucos meses o camisa 10 voltará a mostrar o mesmo desempenho dos títulos da Libertadores de 1999 (com o Palmeiras) e da Tríplice Coroa de 2003 (com o Cruzeiro). (Assista ao vídeo).
- O Alex está em uma "escadinha". Ele está recuperando o aspecto físico gradativamente. É um jogador diferenciado, que vai dar muito para o Coritiba. Além de tudo, é identificado com o clube e com a torcida. Ele tem uma liderança técnica, tem esse perfil e está melhorando. No Brasileirão, ele vai estar aquele Alex que a gente viu no Cruzeiro e no Palmeiras, fazendo estrago com a perna esquerda. É uma pena ele não ter disputado, pelo menos, uma Copa do Mundo - disse o jornalista, no .
Neste domingo, no Couto Pereira, o Coritiba pode conquistar com uma rodada de antecipação o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Para isso, precisa vencer o Atlético-PR e torcer para um tropeço do Londrina, que encara o J. Malucelli. Para Carlos Vicelli, o Coxa, por ter jogadores mais experientes, é grande favorito no clássico.
- O Atlético abriu completamente mão do Campeonato Paranaense. Foi opção do clube. O Coritiba jogou alguns os titulares entraram já na quarta rodada. Desde então, tem alguns jogadores poupados, mas é o time titular que disputa o estadual.
Alex recupera sua melhor forma aos poucos, diz jornalista (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O jornalista lembrou que, embora tenha um elenco mais experiente, o Coritiba tem o mais jovem treinador.
- O Marquinhos Santos sofre um preconceito por não ter sido jogador de futebol e por ser muito novo. Ele fez carreira nas categorias de base, foi do Atlético, e está desde o ano passado no Coritiba. O Arthur Bernardes é muito mais experiente, já rodou o mundo e está tendo o desafio de comandar o Atlético sub-23, já que o clube resolveu aumentar a pré-temporada do elenco principal.
