A vitória do Coxa sobre o Toledo teve quatro gols
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
A oitava rodada do Campeonato Paranaense devolveu a boa média de gols para a temporada. Os seis jogos disputados na noite de Quarta-Feira de Cinzas contaram com 22 bolas na rede, um recorde bem acima da antiga marca da edição, que resultou em uma média de 3,6 gols por jogo.
Anteriormente, a melhor rodada tinha sido a segunda, quando 16 gols foram marcados (com uma média de 2,6 gols duelo). A estatística da noite de quarta-feira devolveu e melhorou o início da competição, que foi repleto de goleadas no Campeonato Paranaense, principalmente impulsionado pelo Londrina (que conquistou três placares com quatro gols ou mais).
No total, 112 gols foram marcados em 48 partidas do Campeonato Paranaense, com uma nova média de 2,3 gols por jogo.
A última rodada foi a segunda consecutiva que não teve um duelo que terminou em 0 a 0. Outro fato curioso é que quatro das seis partidas tiveram quatro gols ou mais. O jogo que contou com mais comemorações foi Nacional-PR 3x4 Paranavaí, que também bateu o recorde de duelo com mais gols entre os 48 duelos da competição.
Além da vitória do Vermelhinho sobre o lanterna do Paranaense, a goleada do Coritiba sobre o Toledo por 3 a 1, o empate de 2 a 2 entre Paraná e JMalucelli e o triunfo do Cianorte sobre o Rio Branco-PR por 3 a 1 fecharam o grupo de partidas com quatro bolas na rede ou mais. O Londrina foi o único que venceu por um placar simples de 1 a 0 contra o Operário-PR.
