segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Depois de duas expulsões em seguida, Deivid se diz arrependido

Deivid Coritiba 2 x 1 Atlético-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Deivid já acumulou duas expulsões em dois jogos
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O atacante Deivid passa por uma maré de descontrole e ansiedade no primeiro turno do Campeonato Paranaense. Nas duas últimas participações dele (contra Arapongas e Atlético-PR), o jogador foi expulso duas vezes em situações que poderiam ser evitadas. Contra o time do interior paranaense, ele deu uma cotovelada no marcador, após uma disputa de bola. No domingo, Deivid trocou empurrões com o lateral Léo, após uma discussão.

Um dia após o último acontecimento, o atacante se mostrou arrependido e admitiu que errou. O fato de ficar suspenso no duelo contra o Londrina, que vai decidir o título do primeiro turno, fez Deivid ficar bastante chateado.

- Estou arrependido e, se pudesse voltar atrás, não teria entrado naquela confusão de domingo. Peço desculpas aos meus companheiros, ao treinador e à torcida do Coritiba e vou me esforçar para que isso não aconteça novamente - relatou através da assessoria de imprensa.

A expulsão no final do primeiro tempo do Atletiba acabou com o bom astral do centroavante no jogo, após ter marcado o segundo gol da vitória por 2 a 1.

Estou arrependido e, se pudesse voltar atrás, não teria entrado naquela confusão de domingo"

Deivid

- Foram dois sentimentos bem diferentes. Primeiro, a euforia por marcar um gol em um clássico dessa importância. Mas a expulsão deixou um gosto amargo, pois estava fazendo um bom jogo e acabei tendo que deixar o campo mais cedo, além de desfalcar o time no confronto decisivo de domingo em Londrina.

A justificativa de Deivid é que ele perdeu a cabeça após ver o lance em que o goleiro Santos se chocou com o volante Gil, após uma disputa de bola. O atleta alviverde levou quatro pontos no joelho direito e pode ficar de fora do jogo contra o Tubarão.

Deivid complementa dizendo que não é o perfil dele ser um jogador polêmico e indisciplinado. Antes das duas expulsões em 2013, Deivid contou que não levava um cartão vermelho há oito anos. No período ele passou pelo Sporting (Portugal, 2005/2006), Fenerbahçe (Turquia, 2006/2010) e nos dois anos de Flamengo (2010/2012). O último cartão vermelho tinha sido em 2005, quando atuava pelo Santos.

- O goleiro deu uma entrada muito dura, desnecessária. Eu fiquei indignado e saí em defesa do Gil, que poderia ter sofrido uma lesão grave e ficar muito tempo sem jogar. Não fui expulso nenhuma vez no período em que joguei pelo Sporting, Fenerbahçe e Flamengo.

Conversa no vestiário

O atacante Deivid é considerado como um dos jogadores mais experientes do grupo, mas após o primeiro tempo contra o Atlético-PR, ele foi cobrado pelo meia Rafinha. Segundo o zagueiro Pereira, Deivid aproveitou que o time estava no vestiário e pediu desculpas, principalmente por desfalcar o Coxa no domingo.

- O Deivid se desculpou com o grupo após o jogo, mas a gente sabe que isso acontece. No calor de jogo você vê um companheiro ferido. A entrada foi forte. Eu estava longe e nem cheguei muito próximo, então não sei se o menino ofendeu ele ou agrediu. Não posso falar, mas no calor do jogo faz parte. A gente fica sentido pois a gente perde um jogador experiente para um jogo decisivo - afirmou o veterano defensor.