Claudio Tencati quer evitar empolgação antes da hora
(Foto: Pedro A. Rampazzo/Site oficial do Londrina)
A diretoria do Londrina estuda blindar o time durante a semana de preparação para o jogo com o Coritiba, no próximo domingo, no Estádio do Café. A partida é decisiva e vale o título do primeiro turno, além da vaga na final do Paranaense. Evitar a badalação sobre os jogadores é um pedido do técnico Claudio Tencati.
- Vamos ter muita badalação com maior assédio da torcida, da própria imprensa porque é uma coisa nova para Londrina. Cabe a nós blindar, nos organizar, pois não podemos perder jogadores por empolgação ou um ímpeto diferente. Temos que nos manter organizado, disse o técnico após a vitória sobre o JMalucelli.
O treinador também disse que deverá usar a experiência de alguns jogadores do Londrina como Germano e Celsinho, líderes em campo, além de Neílson, que vem de títulos estaduais pelo Avaí e Chapecoense, de Santa Catarina. Ele também lembra que já viveu momento semelhante, na disputa de título com o próprio Tubarão na Série B do Paranaense em 2011.
- Precisamos usar a experiência de títulos anteriores. Eu mesmo já vivi isso aqui no Londrina, com o título da segunda divisão, além dos próprios jogadores, que também já passaram por isso, disse através do site oficial do clube.
Tencati terá uma semana inteira de treinamento com o Londrina e não conta com dois jogadores. O zagueiro Gilvan fraturou o a mão no segundo tempo e não deve jogar, além do lateral Wendell que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Londrina e Coritiba decidem o primeiro turno do Paranaense neste domingo, no Estádio do Café, às 16 horas.
