Patric mostrou evolução durante as duas últimas
rodadas (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Após um início de ano irregular, o lateral Patric tenta passar outra imagem para a torcida do Coritiba. A adaptação no grupo alviverde não foi fácil, após chegar no Alto da Glória para a atual temporada. O jogador sentiu dificuldades na transição da defesa para o ataque pelo lado direito.
O técnico Marquinhos Santos notou a falta de rendimento do atleta, mas ao invés de tirar do grupo titular, o treinador achou uma nova solução. Patric foi para a esquerda, em uma formação nova, com dois alas livres e três zagueiros na retaguarda.
Sem tanta responsabilidade de cobrir a lateral inteira, Patric se soltou mais e conseguiu convencer com duas boas atuações. Na última, contra o Rio Branco-PR, o lateral fez duas assistências e marcou um belo gol - eleito o melhor da rodada em todo o país (veja no vídeo abaixo).
- Cada dia e cada trabalho estou evoluindo. Comecei o ano com um pouco de dificuldade, mas as coisas foram melhorando, com confiança do treinador e do próprio grupo. Tive um final de semana bom, com jogadas que o Marquinhos construiu ao longo da semana - avaliou o atleta.
Para conseguir suportar o período de adaptação, Patric contou com as dicas da comissão técnica, mas não dispensou o auxílio dos colegas mais velhos e nem do companheiro de quarto, durante a concentração.
- Eu tive um período que fiquei alguns dias parados. Voltei e até me adaptar com os companheiros demorou um pouco, os primeiros jogos na direita não fui tão bem. Mas o Marquinhos me deu confiança. Os (jogadores) mais velhos vieram falar comigo, o meu próprio companheiro de quarto que é o Urso. Ele deu dicas de como me policiar em algumas jogadas - contou.
Além de seguir as orientações, Patric aperfeiçoou a forma física, considerado um dos seus principais trunfos, principalmente na hora de ganhar as jogadas com os adversários.
- Com o passar do tempo eu também adquiri a forma física, que é uma das principais características minha, pois ajudar na marcação é uma coisa que gosto bastante. Ir e voltar com frequência. Agora me soltei e adquiri confiança. Agora estou bem adequado ao grupo. Sempre que precisar vou ajudar tanto na direita, como na esquerda - completou.
A próxima partida para Patric provar a evolução será o clássico contra o Atlético-PR, no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
