sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Coritiba intensifica treino com bola parada e posicionamento em campo

Leandro Almeida e Arthur disputam bola no treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Leandro Almeida e Arthur disputam bola no treino
do Coxa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O Coritiba realizou o penúltimo treino antes de enfrentar o Atlético-PR, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). A preparação aconteceu no Estádio Couto Pereira, o mesmo palco do clássico, durante a tarde desta sexta-feira.

A principal novidade foi o retorno do lateral Patric nas atividades com o grupo, após ter sido poupado dos trabalhos de quinta-feira. O atleta estava com dores musculares, mas  nada que deixasse o departamento médico em alerta.

A tendência é que o técnico Marquinhos Santos utilize o mesmo esquema com três zagueiros, dois alas livres e um meio-campo bem compactado. As únicas mudanças podem ser o retorno do atacante Deivid na vaga de Julio César; além da disputa na zaga entre Pereira, Chico, Luccas Claro e Escudero.

As atividades desta sexta-feira foram fechadas para a imprensa, mas o técnico Marquinhos Santos intensificou o trabalho com bola parada, principalmente em faltas e escanteios. Durante o coletivo, o treinador deixou bem claro qual o posicionamento deve ser utilizado na área, tanto na defesa como no ataque.

O provável time titular coxa-branca deve ser formado por Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira (Luccas Claro) e Chico; Gil, Willian, Robinho, Alex e Patric; Rafinha e Deivid.

O Coxa é o atual líder do Campeonato Paranaense, com 21 pontos, e pode conquistar o título do turno com uma rodada de antecedência. Para concretizar a comemoração, o Londrina precisa perder para o JMalucelli no sábado e o Coxa fazer a lição de casa no domingo.