quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Gil continua na academia e deve desfalcar o Coritiba contra o Londrina

Gil e Rafinha conversam no treino do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Gil e Rafinha não treinaram com o grupo do Coxa
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O volante Gil corre contra o tempo para se recuperar antes do jogo contra o Londrina, no próximo domingo, que vale o título do primeiro turno do Paranaense. O jogador levou quatro pontos no joelho direito, após uma entrada forte do goleiro Santos, no último Atletiba.

Quatro dias depois do choque, Gil ainda continua com dificuldades de locomoção e manca um pouco. Sem realizar um treino com bola durante a semana, o tempo vai se esgotando e o volante, improvisado como ala direito, deve ficar de fora.

Segundo o boletim do departamento médico, repassado pela assessoria de imprensa, o atleta ainda será reavaliado antes de sábado, quando o time viaja para Londrina. Além de Gil, o meia Rafinha também realizou atividades na academia durante a semana, mas não preocupa a comissão técnica.

O meia-campista também se machucou durante o clássico contra o Atlético-PR, com uma dor no tornozelo direito. Porém, o atleta apresenta evolução e pode ser relacionado.

Sem Gil, o técnico Marquinhos Santos pode mudar o esquema tático do Coritiba, que era formado por três zagueiros e dois alas livres. Sem o volante, Patrick é a única opção para voltar para a direita, enquanto Eltinho ou Escudero pode ser uma alternativa na esquerda. Assim, o Coxa poderia voltar para o 4-4-2.

O único desfalque confirmado é o atacante Deivid, que cumpre suspensão automática. Coritiba e Londrina jogam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café. O Coxa joga com a vantagem do empate, já que é o atual líder do Paranaense.