Coritiba marcou sete gols e se destacou na melhor
média (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
A nona rodada do Campeonato Paranaense registrou a melhor média de gols desde o início da rodada. Foram marcados 24 gols nos seis jogos, que representaram uma média de quatro por duelo. O grande contribuinte foi o Coritiba, que balançou as redes do Rio Branco-PR por sete vezes, na maior goleada da competição.
O novo recorde conta com dois gols a mais que a oitava rodada, quando os times marcaram 22 vezes - com média de 3,6. No geral, o total de gols no Estadual de 2013 segue em ascensão e sai da média de 2,3 para 2,51 gols por jogo. No ano, já foram anotados 136 em 54 jogos.
Além da goleada coxa-branca em Paranaguá, o Toledo conseguiu um resultado elástico ao fazer 4 a 0 no Cianorte, além de dois placares que terminaram em 3 a 1: Londrina x Paranavaí e Atlético-PR x JMalucelli. Somente o Operário-PR conseguiu uma vitória com um placar de 1 a 0 sobre o Nacional-PR. A nona rodada também só registrou um empate, entre Paraná Clube e Arapongas.
Artilharia do Campeonato Paranaense se movimenta
Após um breve jejum, o atacante Celsinho voltou a marcar e aumentou a liderança isolada como artilheiro. Contra o Paranavaí, o centroavante fez o primeiro gol da vitória alviceleste e agora soma sete gols.
Só que Celsinho ganhou um adversário forte na briga pela ponta. O atacante Julio César, do Coritiba, ultrapassou Potita (do JMalucelli) e está com cinco gols na atual edição - após marcar quatro na goleada de domingo.
Na terceira posição estão Robinho, do Coritiba; Wéverton, do Londrina; e Potita, com quatro gols.
