Julio César e Lincoln reforçam foco pela vantagem
do Coxa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Após revezar titulares nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, aproveitar as partidas para pegar mais entrosamento e ritmo de jogo e tirar o pé em alguns duelos - principalmente durante as etapas finais -, o Coritiba encara com empenho e foco a reta final do turno. Pelo título do primeiro turno, que dá uma vaga na finalíssima, o Coxa enfrenta o rival Atlético-PR e depois o concorrente direto Londrina.
A liderança e a invencibilidade no Paranaense, além da fase complicada dos garotos Sub-23 do Atlético-PR, colocou o alviverde na posição de favorito. Além disso, o Coritiba pode até faturar o primeiro turno no clássico, caso vença a partida e o Londrina perca para o JMalucelli. Mas ninguém no grupo quer pensar na possibilidade.
O modo como os jogadores encaram o clássico contra o Furacão é com pensamento que o momento não admite erros. O time quer a vitória.
- Um momento que não pode errar mais. Temos um clássico, um jogo que é super difícil. Quem errar perde o título. Em casa e com a força da nossa torcida, vamos impor um ritmo forte, pois só a vitória interessa - ressaltou o atacante Julio César.
Após encarar quatro quatro partidas contra o rival, o meia Lincoln já está mais acostumado com o clima de Atletiba. O veterano pede o apoio da torcida e não acredita em facilidade mesmo com a equipe Sub-23 do Atlético-PR em sétimo lugar e com apenas duas vitórias no Estadual.
- O nosso próximo compromisso é contra o Atlético-PR e, mais do que nunca, precisamos de toda a motivação possível. Independente da situação dos times, os clássicos são sempre complicados, e justamente por isso contamos com o apoio do nosso torcedor. Tenho certeza que o Couto Pereira estará lotado, com a torcida nos empurrando a todo instante - disse o meia.
Coritiba e Atlético-PR se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
