Eltinho trabalhou com grupo e pode ser relacionado
no domingo(Foto: Divulgação/Site oficialdo Coritiba)
O problema no lado esquerdo do Coritiba está prestes a ser resolvido. Após duas semanas de carência na função, Eltinho é o primeiro jogador liberado para retornar ao grupo, recuperado de uma lesão muscular. Porém, o que era para ser uma solução pode virar alternativa. Após apresentar duas boas atuações na esquerda, a tendência é que Patric continue improvisado contra o Atlético-PR.
O Coxa pode contar com até dois laterais, já que o clube aguarda que o nome do prata da casa Felipe Ramon seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID). O jogador disputou o Brasileiro sub-20, em dezembro, mas o contrato dele acabou no final do ano e foi renovado. A última atuação de Ramon foi no amistoso com o Colón, no dia 26 de janeiro.
A definição da equipe começa a ser preparada na quarta-feira, quando o técnico Marquinhos Santos dá os primeiros passsos para organizar o elenco. Pelo entrosamento e maior força ofensiva, o atual esquema tático com dois alas livres é o favorito no duelo contra o rival. Sendo assim, Eltinho pode compor o banco, como opção em caso de alteração da forma de jogar.
Com o retorno de Deivid, a única mudança entre os titulares deve acontecer no ataque. A dúvida é se Julio César vai sair, após marcar quatro gols na goleada sobre o Rio Branco-PR. A provável escalação alviverde pode contar com Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Gil, Willian, Robinho, Alex e Patric; Rafinha e Deivid.
Coritiba e Atlético-PR se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Com a semana livre para treinamentos, o grupo volta a treinar na tarde de quarta-feira, no CT da Graciosa.
