quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sem dores, Escudero é observado e pode ser liberado para o Atletiba

Escudero retornou aos treinos do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Escudero retornou aos treinos e aguarda decisão
do técnico (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

O zagueiro Escudero retornou aos treinos com bola e pode ser relacionado para o clássico contra o Atlético-PR, no próximo domingo. O argentino estava com dores no quadril, durante a partida contra o Nacional-PR. Segundo a reclamação dele para o departamento médico do Coxa, o incômodo já se estendia por, pelo menos, duas semanas.

Afastado do grupo, Escudero foi tratado com trabalhos de fisioterapia e não atuou contra Arapongas, Toledo e Rio Branco-PR. Recuperado, ele já participou dos trabalhos com o grupo na tarde de segunda-feira e repetiu o treinamento durante a terça. Com uma boa evolução e sem novas queixas, a possibilidade de ser liberado é grande.

- Vamos ver como ele vai reagir e se não apresentar dores pode ser liberado - disse o médico Walmir Sampaio, ao site oficial do clube

Através do Twitter, Escudero chegou a escrever que já está liberado e a escalação dele para o Atletiba só depende da opção do técnico Marquinhos Santos.

"Já recuperado. Agora estou à disposição do professor. Vamos Coxaaaa".

O zagueiro disputa uma vaga na equipe principal com Pereira e Chico, que também atuam pelo lado esquerdo. O clássico com o rival rubro-negro será realizado no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.