O Coritiba venceu o Atlético-PR, conquistou a vantagem do empate na briga pelo primeiro turno. Porém, a equipe repetiu a queda de rendimento no segundo tempo, que já teve com outras equipes durante o Paranaense, após abrir uma vantagem de dois gols no início do jogo. A dificuldade no final do duelo até deixou a torcida descontente, com algumas vaias, após uma sequência de passes na defesa.
Na saída de campo, os jogadores citaram a expulsão do atacante Deivid, após uma briga com o lateral-direito Léo. Sem o centroavante, o técnico Marquinhos Santos teve que mudar o esquema tático e quebrou a proposta ofensiva.
- Um clássico diz muita coisa, o time foi melhor durante o tempo todo. A expulsão do Deivid atrapalhou um pouco. O Atlético-PR teve poucas chances e vencemos, o que é melhor para a gente na decisão do primeiro turno – avaliou o meia Alex.
Para Rafinha, foi normal o Coritiba segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo, ainda mais com uma defesa consistente e sem sofrer tantos sustos. Apesar de administrar, o Coxa ainda levou um gol aos 45 minutos, após a finalização de Taiberson.
- Fizemos um resultado no primeiro tempo, sem levar sustos. No segundo tempo é normal para segurar o resultado. Com a vantagem na mão, procuramos tocar a bola e não forçar tanto as jogadas, para não oferecer perigo – disse.
O meia Robinho concordou com o colega e afirmou que não viu um time que relaxou, mas uma estratégia.
- Não acho que o time caiu de produção, acho que manteve a posse de bola. A gente não ia ficar se atirando em cima da defesa deles, estava em um clássico e precisava jogar com inteligência.
Em entrevista coletiva, o técnico Marquinhos Santos comentou que a expectativa da torcida em ver um Coritiba golear o Atlético-PR era falsa. O treinador lembrou que jogar um clássico é sempre complicado e a vitória precisa ser comemorada.
- É um clássico e vale lembrar que do outro lado vários jogadores que são experientes no Paranaense. Não sei porque foi criado essa expectativa. Mas saímos vencedores, líder da competição e com a melhor defesa. Jogamos pelo empate para conquistar o primeiro turno e uma vaga na final do campeonato – disse o treinador.
Após abrir dois gols de vantagem, Coxa colocou o 'pé no freio' (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
