O Coritiba treinou na tarde desta quinta-feira, e o técnico Marquinhos Santos começou a estudar as alternativas do time para enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo. A principal novidade foi a ausência do lateral Patric, poupado das atividades. Apesar da saída do atleta, o departamento médico explicou que foi só uma medida cautelosa.
O substituto no treino foi o lateral-esquerdo Eltinho, que voltou a exercer as funções com o grupo, após se recuperar de dores musculares. No primeiro trabalho do treino, Santos colocou doze jogadores para cada lado, realizando um trabalho de movimentação.
Marquinhos Santos testa opções no treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O grupo principal foi composto com duas linhas de quatro na retaguarda, mas não é base para um provável time que vai entrar no jogo. A formação ficou com Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Chico e Eltinho; Willian, Júnior Urso, Robinho, Rafinha e Alex; Deivid e Julio César.
As dúvidas na escalação do time titular ainda estão indefinidas. No ataque, Deivid deve entrar na vaga de Julio César, após cumprir suspensão automática. Na defesa, Luccas Claro e Escudero disputam uma vaga com Pereira e Chico.
Na segunda metade do treino, Marquinhos montou um coletivo mais elaborado, testando a possibilidade de colocar Deivid e Julio César juntos no ataque. Robinho saiu da equipe principal para a entrada de Júnior Urso. Rafinha ficou um pouco mais recuado no meio, ajudando Alex na criação. O novo time contou com Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Chico e Eltinho; Willian, Júnior Urso, Rafinha e Alex; Deivid e Julio César.
Coritiba e Atlético-PR jogam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Coxa pode ser campeão do turno, se vencer o clássico e o Londrina perder para o JMalucelli.
