O meia Rafinha mostrou a vontade que está em jogar o primeiro Atletiba do ano no próximo domingo. Após abrir o placar da goleada sobre o Rio Branco-PR por 7 a 0, o jogador passou os 90 minutos da partida tomando o maior cuidado possível. O objetivo era não tomar cartão amarelo para conseguir disputar o clássico contra o Rubro-Negro no próximo domingo.
No início da partida, em Paranaguá, Rafinha foi cauteloso na marcação, sem tentar se expor com contatos mais ríspidos. Aos sete minutos, ele conseguiu marcar o terceiro gol dele no Paranaense e abriu o placar positivo.
Na saída para o intervalo, Rafinha disse que pediu para o técnico Marquinhos Santos tirar ele da equipe, com medo da suspensão. Com dois amarelos na conta, o jogador queria se garantir no duelo de domingo que vem.
Quero ser tetracampeão e não interessa se é com o time sub-23 do Atlético-PR"
Rafinha, meia
do Coritiba
- Eu já pedi para sair, pois tenho dois amarelos e o próximo jogo é o clássico. Não precisa mais forçar, vai que em uma jogada acabo tomando um cartão. Pedi para o professor para trocar para evitar - afirmou.
Mas o pedido especial de Rafinha não foi atendido. No vestiário, o lateral Gil também quis sair, com dores musculares, e o meia Geraldo ocupou a vaga. No final das contas, o craque alviverde teve que aguentar na etapa final, jogando com calma.
A motivação para enfrentar o Atlético-PR já é uma herança da passagem longa de Rafinha pelo Coxa, que está na quarta temporada. Durante a semana, o jogador disse que não liga para o nível da equipe atleticana, pois o único pensamento dele é ser tetracampeão.
- Eu não ligo muito para o Atlético-PR. Se eles querem deixar o campeonato de lado ou fazer experiência, eu não estou muito aí para eles não. Quero ser tetracampeão e não interessa se é com o time sub-23 do Atlético-PR, eu quero é ganhar sempre. A gente está fazendo o nosso trabalho para ser campeão e fazer história com o clube. O Atlético-PR deixa que eles resolvam a vida deles lá - completou.
O clássico entre Coritiba e Atlético-PR acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A vitória coxa-branca aliada com uma derrota do vice-líder Londrina pode sagrar o Coxa como campeão antecipado do primeiro turno.
Rafinha comemora gol do Coritiba sobre o Rio Branco-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
