domingo, 17 de fevereiro de 2013

Coxa quer deixar Atletiba e Londrina de lado e pensar só no Rio Branco-PR

Coritiba se reúne no meio do gramado do Couto Pereira (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Coritiba quer manter o foco na liderança contra o
Leão (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O Coritiba precisa manter a liderança nos próximos três jogos para conquistar o primeiro objetivo da temporada: o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na liderança, o Coxa enfrenta o Rio Branco-PR no domingo, em Paranaguá, mas o duelo não promete ser o mais complicado da reta final.

Nas rodadas derradeiras, o Verdão terá pela frente o clássico Atletiba e uma disputa direta contra o segundo colocado Londrina - que se prevalecer a configuração atual da tabela, os dois devem realizar uma verdadeira final.

Apesar de toda a ansiedade que os jogos proporcionam aos atletas, a meta é focar somente no próximo duelo, para não deixar a liderança escapar. O volante Gil confessou que é difícil, mas o grupo não pode sair do Gigante do Itiberê sem uma vitória.

- Se falar que não pensa nos outros jogo como o Atletiba ou contra o Londrina, vamos estar mentindo. São três decisões, mas temos uma antes no domingo. Temos que fazer prevalecer a força do Coritiba e ganhar o jogo de qualquer maneira. Temos inteligência para jogar, queremos ser campeões do segundo turno e precisamos passar por esse jogo.

A psicologia usada pelo técnico Marquinhos Santos é colocar o confronto contra o Leão da Estradinha como o mais importante da sequência, pois sem um bom resultado, não vai adiantar a luta contra Furacão e Tubarão.

- Eu tenho colocado que são três jogos difícil e o mais difícil pode ser o Rio Branco-PR, pelo fato de ser o próximo adversário. Precisamos desenvolver um bom jogo, sair de lá com a vitória e permanecer na liderança. A partir daí vamos pensar no clássico e depois no Londrina. É uma situação que vamos tomar como prioridade para cada jogo.

Antes do treino de sexta-feira, Marquinhos Santos reuniu todo o grupo e ressaltou a necessidade de encarar a partida com seriedade, pois um tropeço pode signicar uma nova saída da primeira colocação.

- O motivo (do papo) foi para se concentrar na liderança e não largar. Há duas rodadas nós alcançamos a liderança e acabamos perdendo na rodada seguinte. Faltam três jogos para terminar o primeiro turno e que nós temos que ter sabedoria e jogar como líderes da competição.

O duelo entre Rio Branco-PR e Coritiba será no domingo, às 16h (de Brasília), em Paranaguá. A RPC TV transmite a partida para todo o estado do Paraná. O Coxa é líder com 18 pontos em oito jogos, somente um na frente do Londrina, que vem logo na sequência.