Pratas-da-casa enfrentaram o Coritiba na base
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Com os titulares em pré-temporada, jovens jogadores do Atlético-PR terão a oportunidade de disputar o Atletiba como profissionais pela primeira vez na carreira. Do provável time que entra em campo no domingo, no Estádio Couto Pereira, apenas quatro jogadores já participaram do clássico: o zagueiro Bruno Costa, o lateral-esquerdo Heracles, o volante Renan Foguinho e o meio-campo Harrison.
Outros seis jogadores vão estrear no Atletiba entre os profissionais. Alguns deles, porém, já conhecem a tradição do clássico dos tempos da base. Pratas-da-casa, Santos, Rafael Zuchi, Renato, Hernani, Douglas Coutinho e Júnior Barros já enfrentaram o Coritiba por competições estaduais.
Hernani e Júnior Barros, por exemplo, guardam boas lembranças do Atletiba. Eles eram titulares do Rubro-Negro campeão da Copa sub-18. Aquele grupo contava com outros jogadores do Furacão atual, como Erwin (que cumpre suspensão e não disputa o jogo de domingo), Anderson Tasca, Marcos Guilherme e Taiberson (que devem começar no banco de reservas), assim como Rafael Zuchi e Douglas Coutinho.
Além dos seis pratas-da-casa, o lateral-direito Léo - revelado pelo Vitória e contratado pelo Furacão no começo do mês - também vai atuar no clássico pela primeira vez.
Coritiba tem 'veteranos' no Atletiba
Enquanto a maioria do time atleticano tem experiência no Atletiba apenas nas categorias de base, o Coritiba tem "veteranos" no duelo. Do provável Coxa para domingo, sete jogadores já enfrentaram o Furacão com a camisa alviverde.
No último clássico (com empate sem gols no tempo normal e vitória alviverde nos pênaltis, pela final do Campeonato Paranaense), por exemplo, Vanderlei, Gil e Rafinha foram titulares. Além deles, os zagueiros Pereira e Chico, o volante Willian Farias e o meio-campo Alex também já atuaram no Atletiba.
O Atletiba está marcado para 16h de domingo, no Estádio Couto Pereira. Depois de nove jogos, o Furacão ocupa a sétima posição, com 11 pontos. Já o Coxa é o líder, com 21.
