Após gostar do time Marquinhos vai manter o
esquema (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O técnico Marquinhos Santos ainda não confirmou o time do Coritiba, que só tem uma dúvida no ataque, mas cravou que vai permanecer no esquema com três zagueiros atrás, seis jogadores no meio e um atacante na frente. Na cabeça do treinador, o esquema não é um 3-5-2, apesar de atuar com a linha de três defensores atrás e dois alas livres pelas pontas.
O comandante alviverde preferiu ressaltar a constante mudança do posicionamento da equipe, conforme a posse de bola, o que dificulta a marcação adversária. Porém, Marquinhos confessou que pode mudar a defesa para um linha de quatro, conforme a evolução do duelo contra o Rio Branco-PR.
- Os três zagueiros já estamos atuando por um tempo, só na disposição com ou sem a posse de bola que não é um 3-5-2, pois quebra em função de posse. Vamos manter a equipe com os três defensores, mas só a definição se vamos atuar com alas ou em uma linha de quatro - justificou.
Porém, Marquinhos reconheceu que o time evoluiu com o novo formato de jogar, saindo do tradicional 4-4-2, com um time que se movimenta bastante durante a partida. Segundo ele, a compactação entre os setores deu mais velocidade e dinamismo para o Coritiba, principalmente no primeiro tempo contra o Toledo.
- Eu trabalho em cima de três pilares: a compactação, a transição e a velocidade. São os pilares que temos procurado fazer. O time estava em uma situação lenta, com pouco compactação. Com a mexida tática, o time conseguiu se aproximar com os setores, tanto para frente quanto para trás. Ou seja, atacou e se defendeu com mais velocidade. Além de ter uma posse de bola que nortea o nosso trabalho - disse.
O Coritiba enfrenta o Rio Branco-PR no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Paranaguá. A RPC TV transmite a partida para todo o estado do Paraná.
