quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Robinho minimiza peso no Coritiba: 'Pressão é igual, 50% para cada lado'

Coritiba se reúne no meio do gramado do Couto Pereira (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Foco e tranquilidade dominam o grupo do Coxa
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O Coritiba tenta lidar com a pressão e a ansiedade na semana que antecede a decisão com o Londrina, pelo título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Os mais experientes passam calma e confiança para o duelo que será disputado no norte do estado, neste domingo.

A primeira função é afastar qualquer euforia ou clima de favoritismo. Com um elenco mais valorizado que o rival alviceleste, o Coritiba também quer deixar de lado a pressão e a responsabilidade pela vitória - que facilita o caminho rumo ao tetracampeonato.

O meia Robinho disse que a responsabilidade será necessária, mas com muita tranquilidade para conseguir vencer o jogo. Apesar de poder contar com a vantagem do empate, os atletas entram em campo com o pensamento na vitória.

- Tranquilidade, responsabilidade e ganhar. O que não podemos é perder. Precisamos ter tranquilidade e saber o que fazer lá. Se a gente tiver oportunidade lá em Londrina tem que fazer. Se a gente tiver dez oportunidades, fazer um gol e conseguir a vitória já vai estar válido.

O jogador do Verdão ainda destacou que a pressão sobre a equipe da capital não é maior que sobre os adversários. Segundo Robinho, cada time é cobrado pelos seus torcedores, que estão ansiosos por uma conquista.

- A pressão é igual, 50% para cada lado, pois os dois times querem ser campeões. Os dois times vão estar pressionados para vencer - minimizou o meia.

Coritiba e Londrina se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café. O vencedor do confronto garante uma vaga na final do Campeonato Paranaense.