O atacante Arthur conseguiu provocar uma boa impressão no início da sua carreira dentro do Coritiba. Após estrear contra o Cianorte e fazer o segundo gol alviverde, o jogador repetiu o faro de artilheiro e foi o responsável pelo placar de 1 a 0 contra o JMalucelli. O atleta aproveitou o cruzamento do meia Alex, para cabecear para o fundo das redes.
Apesar de não ser o escolhido para estar entre os titulares da equipe, Arthur mostrou que pode ser uma boa opção para o técnico Marquinhos Santos, que admitiu já estar de olho nele há três anos.
- O Arthur é um atleta que acopanho desde a categoria de base do Iraty. Em 2009 nós pedimos e quase ele veio para a categoria de base do Coritiba. Pedimos a contratação dele, mas naquela oportunidade não foi possível. Agora ele faz parte do elenco.
Para o treinador, o atacante tem várias qualidades, mas precisa amadurecer um pouco na compreensão tática. A opinião de Marquinhos foi de que Arthur ainda terá um futuro promissor no Coritiba.
- É um jogador talentoso, jovem e que tem força e velocidade. Ele tem uma boa finalização. Precisa amadurecer na questão tática, mas é um jogador muito promissor. Aos poucos ele está se embasando para acompanhar a evolução dele dentro do futebol.
Na saída de campo, após a vitória coxa-branca, Arthur comemorou o resultado e oportunidade de continuar com a boa média de um gol por rodada.
- Estou entrando bem nas partidas e pude contribuir. O jogo estava difícil, mas consegui fazer o gol - disse.
O Patric fez uma ação defensiva muito boa, mas estava com uma dificuldade na transição"
Marquinhos Santos
Marquinhos diz que Patric teve boa atuação defensiva
O treinador alviverde justificou as substituições do lateral-direito Patric e do atacante Julio César, durante o intervalo da partida. Quem demonstrou mais dificuldade e falta de ritmo foi Patric, que não conseguiu vencer os marcadores do Jotinha, além de sofrer na transição para o ataque. Apesar de ser criticado por parte do público presente no Couto, Patric foi defendiddo pelo técnico coxa-branca.
- Entendo que o Patric fez uma ação defensiva muito boa, mas estava com uma dificuldade na transição porque o Sandro (Forner, técnico do JMalucelli) colocou um jogador espetado junto dele e dificultou. Mas é um atleta de muita força e que precisa de espaço para desenvolver um jogo ofensivo.
No caso de Julio César, Marquinhos explicou que precisava de um atleta com mais facilidade de infiltração no ataque, como Arthur, por isso optou pela troca.
- O Julio da mesma maneira, pois estava jogando muito de costas para o gol e não tinha muita infiltração. O Arthur ele joga muito em diagonal em direção ao gol e essa era a intenção - completou.
Arthur comemorou o segundo gol dele desde a estreia no Coxa (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
