O técnico Marquinhos Santos está consciente da situação do Coritiba, que sofreu para vencer o JMalucelli nesta quinta-feira. Na avaliação do treinador, o time ainda está no começo da formação para a temporada e estava ciente que os jogadores poderiam entrar em campo com "as pernas mais pesadas".
Além de destacar o início do campeonato, já que o time titular entrou em campo pela primeira vez, o comandante coritibano destacou a boa defesa do J.Malucelli, que juntou as duas linhas de quatro e dificultou a armação das jogadas. Santos explicou que o meio-campo e ataque do Coxa aceitou a proposta defensiva do adversário.
- Acho que foi a mobilidade ofensiva e aceitamos muito a marcação do JMalucelli, que estava muito bem postada. Quebramos essa sequência no intervalo e conseguimos mostrar um novo jogo na etapa final.
Para dar um novo fôlego ao Coritiba, Marquinhos trocou Patric e Julio César por Gil e Arthur - que foi o autor do gol da vitória. O treinador também afirmou que o Jotinha tinha estudado bem o Coxa e estava disposto a continuar com a boa campanha no Campeonato Paranaense.
- Vieram muito bem, principalmente na primeira etapa. No intervalo, tivemos que quebrar o sistema para dar mais mobilidade ao ataque. Mas foi um vitória valorizada e entende-se que teremos uma equipe mais solta para os outros jogos.
Marquinhos lembrou que o Coritiba atuou pela quarta vez seguida com uma sequência de jogos no domingo e quarta-feira, o que provocou um desgaste da equipe.
- Nós temos consciência disso, entedendo que é o quarto jogo seguido. Sabíamos da qualidade do J.Malucelli, mas passei para os atletas que precísavamos da vitória, nem que fosse por 1 a 0 ou meio a zero. Sabíamos da possibilidade de não ter um bom jogo, mas fazer o suficiente para sair com a vitória - completou.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Paraná, no próximo domingo. As duas equipes estão empatadas na liderança do Campeonato Paranaense, com uma vantagem alviverde no número de cartões vermelhos: 2 paranistas contra nenhum coxa-branca.
Coritiba enfrentou dificuldades para superar o Jotinha (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
