O lateral Patric ganhou uma nova chance de se redimir no Coritiba e apagar a imagem de dificuldades no lado direito, função de origem dele. Após sofrer na marcação e não conseguir se encaixar, o técnico Marquinhos Santos utilizou o atleta como solução para a ausência de um lateral-esquerdo (Dênis, Eltinho e Escudero estão no departamento médico).
Até mesmo uma mudança no esquema tático para 3-5-2 foi realizada para deixar os dois alas mais à vontade no ataque. Com as alterações, Patric fez um bom segundo tempo contra o Arapongas e cumpriu a função na vitória sobre o Toledo.
- Estou bem e fico muito feliz em poder ajudar atuando pelo lado esquerdo. O Marquinhos tem essa proposta versátil e isso facilita muito quando a gente atua em um time que tem muita qualidade como nosso. Acredito que isso contribuiu e me ajudou a fazer um bom jogo nessa noite. Eu estou à disposição para ajudar conforme for a necessidade do professor - revelou Patric.
O treinador alviverde explicou que com a alteração de Patric para a esquerda, o time ganhou duas opções. Marquinhos também disse que não acreditar em improvisação, já que o atleta atuou na função quando estava no Náutico e Atlético-MG.
- A opção pelo Patric é porque é um jogador que já atuou pelo esquerdo no Náutico e no Atlético-MG. É um jogador de muita força e tem como característica a jogada por dentro. Aí a opção foi justamente por isso. Para ter a opção lateralizada e também pode dentro.
Questionado se não podia trazer alguém da base para suprir a falta de laterais-esquerdos, Marquinhos revelou que o clube promoveu Felipe Ramon. O garoto só não foi utilizado no banco de reservas por causa de problemas na documentação.
- Nós trouxemos sim. Tem o Felipe Ramón que já compõem o elenco, está trabalhando. Ele ia ser opção, mas está com um problema contratual, por isso não compôs o banco. Mas temos essa opção de base para o profissional - completou.
Patric conseguiu atuar na esquerda e deu mais opções ao time (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
