O camisa 10 do Coritiba tem mostrado que, com ele em campo, a má fase do ataque pode passar quase despercebida. Com um gol de pênalti, Alex soma agora seis gols pelo Paranaense e é o artilheiro do alviverde. Julio César, que só marcou no primeiro turno, tem cinco e Robinho tem quatro.
Na briga pela artilharia do Paranaense, o jogador está a um gol dos líderes Potita, do JMalucelli, e Celsinho, do Londrina, que possuem sete gols cada. Os dois jogadores entram em campo neste domingo.
A dependência do Coritiba pelos gols de Alex tem sido marcante nos últimos jogos. Contra o Operário-PR, na primeira rodada, foi dos pés do capitão que saiu o gol de empate. Na partida da última quarta-feira, ele fez dois dando a virada para a equipe frente ao Paranavaí, que empatou no finalzinho.
Na partida contra o Cianorte, Alex foi o jogador que a torcida esperava com assistências, bolas de efeito e passes que colocaram seus companheiros de frente para o gol. Em uma delas, no segundo tempo, Robinho recebeu passe primoroso de calcanhar e mandou na trave esquerda. A bola sobrou para Julio César, que acabou desperdiçando.
Alex também travou uma batalha particular com o goleiro Paes, do Cianorte, que, dessa vez, se saiu melhor. Em uma das jogadas, o jogador chegou a cumprimentar o arqueiro depois de uma bela defesa de um chute certeiro de fora da área.
- Eu fiz bem e ele fez melhor que eu. Futebol é isso. Eu tentei, e ele foi mais feliz que eu, disse o capitão.
Alex é o artilheiro do Coritiba no Paranaense (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
