Alex e Deivid se conhecem de Cruzeiro e Fenerbaçhe
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Parceiro de Alex no Cruzeiro e no Fenerbaçhe, o atacante Deivid fez a defesa do colega no Coritiba e deu uma resposta aos críticos sobre o rendimento do capitão. Após oito anos na Turquia, Alex voltou para o Coxa e ainda se acostuma com o futebol brasileiro. Mesmo assim, ele teve boas atuações, marcou dois gols e é uma referência no meio-campo.
Deivid fez questão de citar a readaptação ao futebol nacional, que sempre é complicada para quem deixa a Europa após um longo período. No caso do atacante, o tempo longe do Brasil foi de cinco anos após passar pelo Sporting, de Portugal, e Fener.
- O Alex é um jogador que ficou quase dez anos na Europa e ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Tem que ter calma e paciência. Eu demorei um ano e meio para me adequar ao futebol brasileiro. Tive muitas dificuldades no Flamengo e agora me sinto mais tranquilo.
Já quando o assunto foi avaliar a situação atual do Coritiba, Deivid confessou que a equipe ainda precisa evoluir. Porém, ele argumentou que todas os grandes times brasileiros ainda estão no início dos trabalhos para a temporada.
- Se pegar a maioria dos times, eles também têm muito o que crescer. Todas as equipes estão no mesmo nível e só vão melhorar para abril e maio. O Marquinhos estava testando várias situações no primeiro turno. No segundo turno vamos dar mais volume de jogo, mais padrão tático e vamos tentar se entrosar mais ainda para fazer os pontos necessários - completou.
O atacante retorna ao time titular contra o Operário-PR, após cumprir suspensão automática contra o Londrina. O duelo será no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
