Marquinhos Santos busca time ideal no Coritiba
(Foto: Site Oficial do Coritiba)
Marquinhos Santos busca "uma cara bacana" para o time coxa-branca. O técnico afirma que o Coritiba está adquirindo um formato diferente, e que essa alteração exige tempo.
No ano passado e nos primeiros jogos da atual temporada, o Verdão atuava no 4-2-3-1. Nas últimas partidas, com a entrada de Chico como zagueiro, a equipe passou a jogar no 3-6-1. Em busca da formação ideal, o comandante alviverde também testou o time com dois atacantes, com Patric na esquerda e com Rafinha mais avançado.
Marquinhos fala sobre a alteração e elogia o grupo, acostumado ao 4-2-3-1 em 2012 e que tem "assimilado muito bem" as variações táticas durante o Campeonato Paranaense:
O Coxa mudou a maneira de jogar do que foi nos últimos três anos. Isso requer um tempo de trabalho"
Marquinhos Santos, técnico
- O Coritiba mudou a maneira de jogar do que foi nos últimos três anos. Isso requer um tempo de trabalho, mas o grupo tem assimilado muito bem, tem aceitado, está tomando um formato diferente, uma cara bacana para o decorrer do ano, para que a gente tenha novas conquistas durante o ano - comentou Marquinhos Santos em entrevista coletiva após o jogo contra o Lonrdina.
Com o título do turno, o técnico quer conquistar também o segundo turno e, consequentemente, o tetracampeonato estadual. Ele também destaca a importância do título para o "projeto Copa do Brasil". O torneio nacional começa, para o Verdão, no dia 4 de abril. Ele visita o CSP, da Paraíba.
- Vamos trabalhar de maneira estratégica no segundo turno, para que possamos conquistar de maneira efetiva o Campeonato Paranaense e principalmente ter tranquilidade para o trabalho, o projeto da Copa do Brasil - completou o comandante alviverde.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Operário-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Couto Pereira, pela primeira rodada do returno.
